Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana (08 à 11 de março)

Neste fim de semana, 10 e 11 de março, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos e o Metrô interditará a Linha 15-Prata de 08 a 11 de março. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea e no equipamento de via permanente entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Domingo:  das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Caieiras e Perus. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, por conta das obras no trecho entre as estações Caieiras e Perus, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 10h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Haverá intervenções nos equipamentos de via permanente, das 8h às 20h, entre Presidente Altino e Comandante Sampaio, no sistema de rede aérea entre Barueri e Jandira (das 17h às 22h) e entre Lapa e Imperatriz Leopoldina (das 22h até meia-noite) e no sistema de sinalização entre General Miguel Costa e Antonio João (das 8h30 às 16h30). Das 8h às 17h, também serão executadas obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será:

- Das 4h às 16h30: de 20 minutos em toda a linha
- Das 16h30 às 22h: de 20 minutos de Barueri a Itapevi
- Das 22h até meia-noite: de 25 minutos em toda a linha

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré e entre Morumbi e Santo Amaro, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 20h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para a realização de serviços no sistema de sinalização. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 18h, em razão dos serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.

Linha 15-Prata (Vila Prudente – Oratório)

Quinta à domingo: Para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho, que opera atualmente entre as estações Oratório e Vila Prudente, será fechada às 14 horas desta quinta-feira (8) até a meia-noite de domingo (11). Na segunda-feira (12), os usuários da Linha 15- Prata voltam a ser atendidos normalmente, a partir das 4h40.

Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.

Os testes são necessários para a emissão de certificado de segurança para operação de mais 6,5 km de monotrilho e cinco novas estações da Linha 15: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União e Jardim Planalto.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas. Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.

Vimos no Metrô/SP e na CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole