Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô neste fim de semana​ (24 e 25 de março)

Neste fim de semana, 24 e 25 de março, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas, e o Metrô interditará a Linha 5-Lilás e 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Não haverá obras na Linha 9-Esmeralda. que terá Operação Especial devido ao festival de música LollaPalooza. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo – Eucaliptos)

Domingo: os testes programados do novo sistema de controle dos trens ocorrerão das 4h40 às 17 horas. Nesse intervalo, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Brooklin até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9-Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro. Vale lembrar que a operação assistida entre as estações Brooklin e Eucaliptos ocorre gratuitamente, de segunda-feira a sábado, inclusive feriados, das 9h às 16 horas.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Perus. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Pirituba e de 30 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão realizadas entre as estações Baltazar Fidélis e Franco da Rocha. Das 8h às 17h, também haverá intervenções na Estação Franco da Rocha.

Em razão das obras na Linha 11-Coral, excepcionalmente, os trens da Linha 7-Rubi seguirão até a Estação Brás durante toda a operação. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Brás e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 8h às 19h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Botujuru. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba e de 32 minutos entre Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba. Das 4h às 18h, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 20h, também ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio dos trens será de:

- Das 4h às 9h: de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi
- Das 9h às 20h: de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 21h30 até o fim da operação comercial, o intervalo entre os trens será reduzido para 4 minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú. 

Domingo: das 20h30 à meia-noite, o intervalo entre os trens será reduzido para 4 minutos, no trecho entre as estações Pinheiros e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 7h às 17h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires-Antonio Bespalec e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Luz para intervenções na Estação Luz e serviços no sistema de sinalização. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Brás e Guaianases. Para atender os usuários, no trecho interrompido, a opção será a Linha 7-Rubi, que excepcionalmente, vai operar entre as estações Luz e Brás.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste. Também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre Itaquaquecetuba e Aracaré. A operação será realizada em duas etapas: de Brás e Engenheiro Manoel Feio, com intervalo de 25 minutos, e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana, com 30 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente – Oratório)

Sábado e domingo: as estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público durante todo o sábado (24) e domingo (25), devido a realização de testes programados do novo sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole