Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô no fim de semana (03 e 04 de fevereiro)

Neste fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas e o Metrô paralisará as linhas 5-Lilás e 15-Prata. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo Brooklin)

Domingo: a intervenção ocorrerá das 4h40 às 17h00 e os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Capão Redondo e Brooklin até a abertura das estações. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pela estratégia. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.  

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede aérea estarão concentradas entre as estações Vila Aurora e Caieiras. Por conta dos serviços programados para a Linha 11-Coral, os trens excepcionalmente circularão até o Brás com os seguintes intervalos:
- Entre Brás e Pirituba: 15 minutos
- Entre Pirituba e Francisco Morato: 30 minutos

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina, além das intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.  O intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. 

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 8h às 20h, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Osasco, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Domingo:  das 4h à meia-noite, devido a alteração de trajeto dos trens da Linha 7-Rubi, que excepcionalmente circularão até a Estação Brás, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre Brás e Guaianases. 

Domingo: das 4h à meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera por conta de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização. Os usuários deverão utilizar a Linha 7-Rubi para percorrer o trajeto entre Luz e Brás e a Linha 3-Vermelha do Metrô para o trecho entre Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem necessidade de baldeação em Guaianases. 

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, devido a serviços no Expresso Leste, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos. 

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão dos serviços executados no trecho do Expresso Leste, os trens farão viagens diretas entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem a necessidade de transferência entre trens na Estação Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público das 4h40 às 18 horas. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.  Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Vimos no Metrô/SP e CPTM
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole