ViaMobilidade e governo discutem reequilíbrio econômico-financeiro

O Governo do Estado de São Paulo e a CCR avaliam um reequilíbrio econômico-financeiro na concessão das Linhas 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos, segundo publicação do Valor Econômico. “Temos uma discussão com o poder concedente de possibilidade de reequilíbrio, mas não sei se ocorrerá ”, afirmou o Waldo Perez, presidente interino do grupo.

Perez diz ainda que estão sendo implementados investimos conforme o plano de negócios, com a antecipação de alguns recursos principalmente de manutenção, “dadas as condições das linhas 8 e 9 que recebemos”.

“Vale a pena mencionar que no [investimento] previsto há um índice de mitigação de risco cambial no contrato com Alstom [fornecedora de trens do projeto]. Dada a inflação na França, de onde vêm os trens, embora a montagem seja feita na fábrica de Taubaté, há uns R$ 250 milhões que seriam de aumento”, disse.

A ViaMobilidade assumiu as linhas 8 e 9 em 2022 e número de falhas e problemas aumentaram em 275%, em comparação ao mesmo período em 2021, sob gestão da CPTM, segundo sindicato.

Vimos no Via Trolebus

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole