Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM e Metrô durante o Carnaval e Metrô antecipa horário na Quarta de Cinzas

Neste feriado de Carnaval, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) pross​eguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas e o Metrô interditará a a Linha 15-Prata e a Linha 5-Lilás. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. A abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4 horas na Quarta-feira de Cinzas. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 5-Lilás (Capão Redondo - Adolfo Pinheiro)

Domingo: No período  das 4h40 às 12h00, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) da SPTrans, que circularão ininterruptamente entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. Os usuários da Linha 9 - Esmeralda da CPTM, que fazem transferência gratuita para o Metrô na estação Santo Amaro, também serão atendidos pelo sistema PAESE. Já as linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão remanejadas das estações Capão Redondo e Campo Limpo para a estação Santo Amaro.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 21h30, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Clarice e Jaraguá. Das 4h às 8h, o intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 17 minutos. Das 8h às 21h30, o intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 17 minutos e entre Pirituba e Francisco Morado, de 34 minutos.

Terça: das 7h às 22h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Francisco Morato será de 24 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 22h até o fim da operação, em razão de trabalhos nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 15 minutos.

Domingo: serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino, das 4h às 7h, e entre as estações Carapicuíba e Santa Teresinha, das 8h às 20h. Durante toda a operação comercial, também haverá intervenção no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Osasco. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 15 minutos, das 4h às 7h, e de 20 minutos, das 8h às 20h.

Terça: das 4h até o fim da operação, devido a intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Antonio João e Jandira, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba será de 10 minutos e entre Carapicuíba e Itapevi, de 20 minutos. 

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços que serão feitos nos equipamentos de via permanente. O usuário que desejar seguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio dos trens entre as estações Presidente Altino e Grajaú será de 15 minutos.

Domingo: durante toda a operação comercial, a circulação continuará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para a continuidade dos serviços nos equipamentos de via permanente e para os trabalhos no sistema de rede aérea.  O usuário que desejar seguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede aérea na região da Estação Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Terça: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos na região da Estação Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

De Sábado à Segunda: das 20h de sábado até o fim da operação de segunda, estão programadas obras de modernização nos equipamentos de via permanente, no sistema de rede aérea e de implantação da Linha 13-Jade entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 35 minutos.

Terça: das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 15 minutos.

Linha 15-Prata (Vila Prudente - Oratório)

Domingo: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Terça: As estações Vila Prudente e Oratório deverão permanecer fechadas ao público até às 16 horas. Durante os serviços, os passageiros também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão entre as estações Oratório e Vila Prudente até o reinicio da operação.

Na quarta-feira de Cinzas (01/03), a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela será antecipada para as 4 horas - 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida visa atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo tel. 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Vimos na CPTM e Metrô/SP
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETO DO METRÔ

Total de visualizações de página

Posts Populares

Labels

Arquivo do blog

Twitter @movemetropole